quinta-feira, 19 de outubro de 2017

// // Deixe um Comentário

Você tem noção do que seja Coaching?

O coaching é uma técnica de investigação e aprimoramento do desenvolvimento pessoal e profissional. A orientação de um coach ajuda as pessoas a entenderem melhor seus desejos e objetivos de realização profissional.

Todos os profissionais que têm dúvidas sobre qual rumo seguir na carreira podem ter o acompanhamento de coaching para traçar metas e tomar decisões com mais acertividade. O processo de coaching ajuda os profissionais a fazerem ajustes e mudanças na trajetória.

Objetivos do Coaching?

O coaching tem o objetivo  de autodesenvolvimento profissional. O papel do coach é auxiliar as pessoas na busca pelo sucesso. O coaching ajuda a entender as limitações e resistências pessoais, a desenvolver mais iniciativa e a ter mais clareza e metas.

O processo de coaching deve ser feito por um psicológo, gestor de carreiras ou terapeuta comportamental especializado. Para ser um coach é preciso fazer um curso específico que dura em torno de 1 ano.

O coaching é como uma terapia para desenvolvimento profissional e sempre começa com uma espécie de entrevista, em que o profissional responde a uma série de perguntas sobre sua carreira e suas expectativas e frustrações.

Fonte: Blog Noção de Coisas

0 comentários:

Postar um comentário