sábado, 23 de setembro de 2017

// // Deixe um Comentário

Como redimensionar várias imagens ao mesmo tempo no Windows

Todos nós sabemos que podemos redimensionar uma  imagem em alguns softwares que vem junto com o Windows como também em editores de imagens encontrados na internet.


Mas o que mais incomoda aos usuários destes softwares é que é preciso bastante paciência e dispor de tempo para redimensionar uma imagem de cada vez. Imagine o amigo(a) que você fotografou todo o casamento de um amigo(a) e/ou aquele batizado do seu afilhado(a) e no final você queira montar um belo slide e na maioria das vezes seu computador não dispõe de memória suficiente para montar esse slide, a saída será redimensionar todas essas 200, 300  imagens uma por uma, já pensou na trabalheira? Já passei por isso, é um verdadeiro rosário.

Mas um filho de Deus pensou na solução pra isso, e fuçando na net, encontrei um software que é uma verdadeira mão na roda para efetuar e diminuir todo esse trabalho. Confira...

Image Resizer para Windows é um utilitário que permite redimensionar um ou mais arquivos de imagem selecionados diretamente do Windows Explorer com o botão direito do mouse sobre as imagens.

O processo é muito simples. Primeiro baixe o software aqui.

Em seguida, basta clicar sobre a imagem selecionada e você encontrará uma opção para "Resize Pictures", escolha o tamanho desejado, selecione se você deseja redimensionar a foto original ou deseja uma nova imagem e clique em OK.

A imagem redimensionada será criada na mesma pasta que a original. Informando que o software suporta as versões de 32 bits e 64 bits do Windows. Confira o passo-a-passo nesta na vídeo aula abaixo.


E é isso, espero firmemente que o mesmo seja de grande utilidade para o amigo(a). Comente o post usando nosso formulário abaixo, espalhe por ai. A hora é essa!

Fonte: Blog Noção de Coisas 

0 comentários:

Postar um comentário