quinta-feira, 5 de outubro de 2017

// // Deixe um Comentário

Entendendo a diferença entre Estratégias e Táticas

Segundo a Wikipédia, estratégia é a arte de coordenar a ação das forças militares, políticas, econômicas e morais implicadas na condução de um conflito ou na preparação da defesa de uma nação ou comunidade de nações. É a parte da arte militar que trata das operações e movimentos de um exército, até chegar, em condições vantajosas, à presença do inimigo. Enquanto que a tática é a arte de dispor e manobrar as tropas no campo de batalha para conseguir o máximo de eficácia durante um combate. Pois bem, compreender a diferença entre estratégia e tática é absolutamente fundamental para o sucesso do marketing online.
A estratégia é o planejamento que você faz antes das táticas. Imagine que você compre um terreno e deseje construir uma casa. Você compraria um e/ou dois milheiros de tijolos e depois começaria a empilha-los? Claro que não. Você acabaria com uma enorme bagunça e com certeza nada seguro.

Então, o que você faz em vez disso? Primeiramente você contrata um construtor e um arquiteto e eles irão planejar tudo, como obter permissões para construir, até o tipo de acessórios de torneiras que você deseja. Tudo isso tem que ser planejado antes de você jogar uma pá de areia. Essa é a estratégia.

Então, uma vez que você montou sua estratégia, você sabe quantos tijolos irá precisar, onde será a base e o tipo de telhado que você terá. Agora você pode comprar sua carrada de tijolos, contratar o carpinteiro, o encanador, o eletricista, etc. Isso é tática.

Você não pode fazer nada que lhe traga bons resultados, sem estratégias, sem táticas.

Estratégia sem táticas leva à estagnação. Não importa o quão bom seja o construtor e o arquiteto, a casa não vai ser construída até que alguém comece a colocar tijolos. Em algum momento, eles precisarão dizer: Ok, o plano agora está bom, temos todas as aprovações necessárias para construir, então vamos começar?.

Abraços, tudo de bom, sucesso sempre...

Fonte: Blog Noção de Coisas


0 comentários:

Postar um comentário