Um site é essencial para um negócio crescer no ambiente atual. Muitos
pequenos empresários ainda duvidam de sua importância. Aqui estão
algumas das razões para justificar que ter um site é muito importante
para um negócio.
Quando você quer comprar um produto ou recorrer a um serviço, é
bastante óbvio que você deve primeiro olhar para esse produto ou serviço
e sua informações relacionadas. Com o aumento do uso da Internet nos
tempos de hoje, a maioria dos clientes prefere a investigação sobre o
que eles querem comprar, de modo que eles estão cientes das opções
disponíveis no mercado, juntamente com o seu preço. Isso ajuda o cliente
a fazer sua análise antes de realmente vir à loja para fazer uma
compra.
Uma vez que busca informações sobre o produto na web tornou-se o
primeiro passo para todas as compras que os clientes fazem, é muito
importante para uma empresa ter uma presença virtual. Esta presença pode
ser criada através do desenvolvimento de um website para a conveniência
dos clientes.
Muitos donos de empresas subestimam a importância de ter um site e
consideram que é um investimento insignificante. Mas o fato é que nenhum
negócio no mundo de hoje pode criar uma presença global se não possuir
um site.
Razões para Investir em um site
# 1. Acessibilidade aos Clientes Round the Clock
Se uma empresa não tem um website, os clientes podem comprar os produtos
ou serviços, e entrar em contato com o proprietário só durante o
expediente. Um site oferece acessibilidade aos clientes, mesmo fora do
horário. Eles podem obter as informações necessárias e realizar
transações de um local confortável, sem realmente ir até o escritório.
Como não há restrição de tempo, podem contactar o negócio a qualquer
momento. Isso ajuda a ganhar novos clientes e fidelizar os antigos.
# 2. Base de clientes aumenta
Uma loja local pode buscar clientes apenas a partir de uma determinada
área e em outras áreas ao seu redor. A base de clientes é restrito,
quando não há presença na web. Um site ajuda uma empresa a vir para a
luz e desfrutar de uma audiência global. As chances de pedidos de
clientes de outras partes do país, bem como no exterior, aumenta
bastante. Esta base de clientes crescente contribui para a rentabilidade
global da empresa.
# 3. O aumento da visibilidade
Ter um site ajuda na criação de visibilidade do negócio e suas ofertas.
Existem numerosos mecanismos de busca na web que ajudam os clientes na
busca de resultados de pesquisa relevantes. Obter uma boa classificação
nos motores de busca traz um website e a empresa para a frente, que por
sua vez faz com que os produtos e serviços fiquem visíveis para os
clientes.
# 4. Custo-benefício Promoção Comercial
Métodos de publicidade como jornais e outras mídias envolvem altos
custos. Websites em geral, exigem um investimento no inicio e os custos
de pequenas manutenção mais tarde. A despesa global em promoção de
negócios através de um site é muito menor do que outros meios de
promoção.
# 5. Atendimento ao Cliente eficaz
Os clientes não apenas procuram bons produtos, mas também, atendimento
rápido e eficiente. As empresas que oferecem comodidade para seus
clientes em geral, nunca, deixam de conservá-los. Um site é uma maneira
pela qual as empresas podem melhorar neste aspecto. Fornecer respostas
às perguntas mais frequentes (FAQs) e informações relacionadas a vendas
através do site, podem reduzir os esforços dos clientes. Os clientes
também apreciam a disponibilidade de formulários on-line, cotações,
pedidos e propostas que economiza seu tempo. Este tipo de serviço ao
cliente só é possível quando uma empresa tem um site.
# 6. Plataforma de Vendas de Produtos
Hoje em dia, as pessoas têm uma agenda muito ocupada, e este estilo de
vida deixa com pouco tempo para ir às compras. É por isso, que as
compras online tem ganhado muita popularidade nos dias atuais. Websites
são uma boa plataforma para demonstrar produtos e vendê-los. Isto não só
torna o produto disponível para clientes locais, mas para clientes em
todo o mundo.
# 7. Construção da marca
Branding é um aspecto muito importante para uma empresa fazer bem. Um
site ajuda a tornar a marca visível em todo o mundo. Ela reflete uma
imagem profissional da organização. Todas as empresas respeitáveis têm
sites através dos quais eles se comunicam com seus clientes. Os
endereços de email com o nome da empresa e o domínio reflete
autenticidade e auxilia na construção da marca.
# 8. Identificação de clientes potenciais
Os clientes que estão interessados em um negócio ou seus produtos, são
aqueles que geralmente visitam os sites. Com a ajuda de formulários
on-line e pesquisas disponíveis no site, os clientes podem deixar seus
comentários, consultas e vistas sobre o negócio. Os dados pessoais dos
clientes, como nome e números de contato, coletados através destas
fontes são valiosas pistas para o negócio e são cruciais para fechar um
acordo.
# 9. Recrutamento Fácil
Um site pode ser uma boa fonte de futuros empregados. As vagas de
emprego pode ser anunciado nele, e os candidatos interessados podem ser
convidados a apresentar seus currículos on-line, ou enviá-los para o
endereço da empresa através de e-mail. Ao fazer isso, a empresa reduz os
custos de propaganda que seriam gastos ao colocar vagas em jornais, etc
Além disso, o negócio é capaz de obter um conjunto de currículos, mesmo
quando não há vagas. Estes podem ser examinada mais tarde, quando a
necessidade surgir.
# 10. O aumento da competitividade
Uma pequena empresa com um site tem uma vantagem competitiva sobre seus
concorrentes. Hoje em dia, as empresas são capaz de utilizar bem seus
recursos, são os geradoras de bons retornos. Quando os concorrentes não
têm um site, todos os clientes on-line são deslocadas para o seu.
# 11. Atualizações mais rápidas
Um site pode ser atualizado em uma base diária. Novas informações que
devem ser compartilhadas com o público pode ser facilmente carregadas
nele. Isto é bastante fácil e menos demorado. Panfletos e folhetos
utilizados para a comunicação precisa de tempo para a impressão,
distribuição, e custa uma quantia significativa de dinheiro. A empresa
economiza tempo, diretamente fornecendo todas as informações necessárias
no site. O fornecimento dessas informações face a face, por telefone,
ou através de e-mails precisa de uma quantidade significativa de tempo.
Clientes economizam tempo indo diretamente ao site e extrair as
informações necessárias. Como sabemos, tempo é dinheiro, portanto, muito
dinheiro é, por sua vez salvo com um investimento em um site.
# 12. Gerando Feedback
Obtenção de feedback dos clientes é extremamente essencial para um
negócio entender se ele é capaz de satisfazer os seus clientes ou não. O
feedback dos clientes pode ser facilmente obtido através de sites, pois
os clientes podem fornecer feedback em seu próprio conforto, sem gastar
muito de seu valioso tempo. Como isso é rápido, sobre tempo para os
clientes de bom grado para preencher formulários de feedback online sem
relutância.
# 13. Análise pós-venda
Um site pode ser utilizado para lançar novos produtos e testar a sua
aceitação no mercado. Também pode ser usado para aumentar as vendas de
um produto existente. Isto pode ser conseguido proporcionando ofertas
exclusivas para os clientes online. Ao fazer isso, uma empresa pode
tentar aumentar suas vendas em todo o mundo ou em uma determinada área
geográfica. Isso também ajuda a identificar os locais onde um produto é
bem aceito e onde não é.
Espero que estas razões sejam fortes o suficiente para tirar dúvidas
de empresários e estimulá-los a pensar em construir um site. Partir para
a construção de um site não é nada difícil, e pode ser feito com um
pequeno investimento. O investimento inicial pode parecer grande para as
pequenas empresas, mas uma vez que o site está online, ele certamente
irá buscar maiores lucros, que é o motivo principal de qualquer
organização.
Comente o post, e espalhe por ai…
Fonte: Blog Noção de Coisas
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