segunda-feira, 18 de setembro de 2017

// // Deixe um Comentário

Como recuperar imagens apagadas do cartão de memória

Todo mundo tem uma câmera digital nos dias de hoje. Mais e mais pessoas usam câmeras digitais para gravar momentos maravilhosos. Mas parece que as imagens digitais são mais fáceis de perder do que tradicionais imagens de filmes, porque a câmera digital tem um botão ou recurso de exclusão útil, mas perigoso. Um acidente na operação pode excluir uma ou todas as imagens instantaneamente. Você acha que as imagens valiosas foram perdidas para sempre? NÃO!  Na maioria das vezes, existem algumas maneiras fáceis de restaurá-las.


Uma câmera digital armazena as fotos tiradas em ficheiros separados em um cartão de memória flash (também conhecido como “filme digital”). Há muitos tipos diferentes de cartões de memória, tais como SD, CF, xD Picture Card, SmartMedia, Memory Stick, o MMC cartão e muito mais. Além disso, cada tipo de cartão tem diferentes marcas como a SanDisk , Kingston e muito mais. Eles têm diferentes tamanhos, capacidades e aparências, mas eles são a mesma coisa, quando na qualidade de armazenamento para manter imagens – eles são semelhantes a seu disquete ou disco rígido. Quando você excluir uma ou mais fotos da sua câmera, a câmera localiza os arquivos de imagem no cartão de memória, em seguida, os “exclui” e marca o espaço residual como utilizável. Na maioria dos casos, para um processamento rápido, a câmera não exclui o arquivo de imagem, mas deixa-o como é, o que torna possível para nós recuperá-los depois da eliminação.

Ok, vamos começar. Para recuperar as imagens apagadas, você precisa conectar a câmera ao seu computador (geralmente via USB). Se sua câmera não aparece como uma letra de unidade em “Meu Computador”, um leitor de cartão USB externo é necessário. Você pode encontrar esses leitores de cartões em lojas de informática bem perto de você. Eles são bem barato e muito úteis, não só para a recuperação de dados, mas também para a recuperação de fotografia. Quando você insere o cartão no leitor de cartão, e ligar o leitor de cartão para o seu computador, ele aparecerá como uma letra de unidade em “Meu Computador”, o que permitirá uma ferramenta de software para acessar os dados no cartão de memória.
Se você tem sua câmera ou leitor de cartão conectado, você pode fazer o download do software CardRecovery  para recuperação de imagem, clicando neste link para download .

É um arquivo bem pequeno, dessa forma o download é bem rápido e você pode baixá-lo em menos de um minuto. Execute o arquivo executável baixado e siga as instruções para instalá-lo no computador. Em seguida, execute-o. Ele tem uma interface bem simples  e é muito fácil de usar.

Clique em “Next” na janela de boas-vindas, ele vai lhe trazer para o Passo 1. Na etapa 1, você pode especificar a letra da unidade de sua câmera ou leitor de cartão, bem como outras opções, incluindo o tipo de arquivo para recuperar e local de destino para salvar as imagens recuperadas . Clique em “Next” para a Etapa 2 e a digitalização será iniciada. Dependendo da capacidade do seu cartão, pode levar vários minutos para que o software possa verificar totalmente o cartão de memória. As imagens encontradas durante o processo de digitalização serão listadas uma a uma. Você pode visualizar as imagens detectadas como miniaturas na Etapa 3, e escolher as imagens apagadas que você deseja recuperar. Depois disso, clique em “Next” novamente e o  CardRecovery vai salvar as imagens selecionadas para o local especificado na Etapa 1.

Suas fotos excluídas são recuperadas. Não poderia ser mais fácil e mais rápido!

Dicas:
1. Não coloque imagens adicionais em seu cartão de memória, se você achar que você tenha apagado algumas fotos por engano. Caso contrário, pode causar a substituição e torná-las irrecuperáveis.

2. Use uma conexão USB 2.0 se disponível para conectar sua câmera ou leitor de cartão para o seu computador, pode fazer a varredura muito mais rápido do que uma conexão USB 1.0.

Espero firmemente que este post lhe traga algum benefício, comente suas experiências, um grande abraço e sucesso!

Fonte: Blog Noção de Coisas 

0 comentários:

Postar um comentário